Sábado, 1 de Janeiro de 2011
"O Preço Da Beleza"

 

Anorexia Nervosa



 

 

Uma vez, a meio de uma entevista, Isabelle Caro foi confrontada com este tema, que tanto balada e baladou no mundo da moda, disturbios alimentares ( entre eles a Anorexia e a Bulimia).

As suas palavras foram: "Nenhuma rapariga nova quer parecer um esqueleto... Não se acredita que alguém queira parecer assim."

 

 

Mas era com todos os ossos à vista que a própria Isabelle Caro desfilava.

 

 

 

Na Internet há vários sites que defendem a anorexia como estilo de vida e é fácil.

Dão te conselhos como este:

"Lembra-te que às vezes tens de comer. Não muito, claro, mas tens de comer alguma coisa. Certifica-te que comes pelo menos duas coisas por dia".

 

"Há comida no frigorífico, certo? Errado. Tudo o que está no frigorífico é um falhanço. É mesmo isso que queres?" E ainda: "Limpar coisas sujas pode fazer-te perder o apetite. A casa-de-banho, por baixo do lava-loiças, esfregar o caixote do lixo, qualquer coisa suja ou malcheirosa. A porcaria, misturada com o cheiro da limpeza, poderá afastar-te da comida por uns tempos".

 

"Toma seis pequenas refeições por dia. Pega em duas maçãs e corta-as em pedaços para fazeres delas seis refeições. Assim, o teu corpo será enganado e levado a pensar que está a comer mais".

 

Estas são as palavras que te levam á desgraça rapariga!

Quem for medíocre o suficiente para levar uma menina de 13 anos a acreditar nisto, merece todo o mal de que eu me possa lembrar neste momento, mas que nao vou dizer... :c

 

 

O que é a Anorexia, (de VERDADE!) ?

 

É uma doença. Há que relembrar.

A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar.

É possível viver toda a vida sem se descobrir essa propensão, mas também pode bastar apenas um acontecimento traumático para que a anorexia nervosa se desencadeie. No caso de Isabelle Caro poderá ter sido o facto de lhe terem dito, aos 12 anos, que teria de emagrecer dez quilos caso quisesse fazer carreira como modelo. Pesava então 40 quilos. Daí para a frente começou uma luta contra a alimentação.

"Por muito que emagrecesse, nunca era o suficiente. Empanturram-nos com comida horrível como um pato gordo. Somos obrigados a ganhar peso [no hospital]. E, assim que nos libertam, voltamos a perder peso. Pelo menos foi o que me aconteceu", escreveu na sua biografia.

 

 

Isabelle Caro foi amaldiçoada com esta doença, mas foi das mulheres mais fortes que alguma vez ouvi falar, do sec.XX e XXI.

Doente desde os 13, lutou a maior parte da vida para sobreviver e ultrapassar esta doença. Mas decidiu que nao ia apenas lutar pela sua vida mas tambem pela de todas as mulheres do mundo.

 

Isabelle expõs a sua luta e criou uma campanha de sensibilização.

 

 

 

 

 

 

 

Cartaz que popularizou a luta de Caro contra a anorexia.

 

 

*espero que leam e reflitam meninas..

 

Morena

 


 




7 comentários:
De Fashion Addicted a 2 de Janeiro de 2011 às 14:10
Olha, só por este post vais direitinha para a minha lista de links e para uma divulgaçao (que nao faço nunca) no meu blog!
É isso mesmo, esta é a verdade sobre a anorexia. Gente que alimenta estas obesessoes em foruns e blogs sobre o tema, como essas frases que salientaste, metem-me nojo!

Infelizmente na adolescencia parece sempre que o mal, a doença, so acontecem aos outros, somos imunes. Mas não somos!


De stylebyyou a 2 de Janeiro de 2011 às 15:48
Gostei imenso do post.
Ainda bem que escreveste sobre este assunto.
Beijinho grande


De Patrícia Sofia Ferreira a 2 de Janeiro de 2011 às 17:27
Este post está excelente! :)


De W and Jazz a 5 de Janeiro de 2011 às 22:08
Esta é de facto uma doença que afecta cada vez mais pessoas, é pena pensar que há gente que faz isto ao corpo mas estão apenas a ser enganadas, estão a auto-destruir-se pois existem não só consequências a nível físico, mas também psicológico e emocional pois muitas delas por não conseguirem emagrecer o que querem ficam deprimidas por se acharem gordas. Espero que este tipo de desordens alimentares diminua bastante nos próximos anos (e acabe) e que as pessoas que incentivam as raparigas a fazer este tipo de coisas ao seu corpo, pensem duas vezes antes de abrirem a boca para dizerem a uma menina de 40 kg para perder 10 kg, acho que já se tomaram algumas atitudes perante isto, contudo não é suficiente. Esta é, sem dúvida uma doença muito triste de se ver e viver, principalmente porque quem mais sofre de anorexia são pessoas ainda muito jovens.


De prettyandhappy a 5 de Janeiro de 2011 às 22:26
É chocante ver como há blogs com essas frases a incentivarem as adolescentes a não comer, a ficarem num estado gravíssimo que pode levar á morte.


De Modernices da Moda a 8 de Janeiro de 2011 às 19:50
OMG, mas que tipo de pessoas, defendem isso?! É UMA DOENÇA, --'
Enfim, foi um optimo post e acho que também foi muito útil. Continua assim... :]
Beijinho*


De AMorena' a 8 de Janeiro de 2011 às 20:12
Muito obrigada :)
eu também acho -.-'
mesmo com tanta informação a correr o mundo, nunca é demais.
bjo.


Comentar post

O quiseres saber sobre Mim'
pesquisar
 
Morena Nas Nuvens'
Bem vindos ao 'Morena Nas Nuvens' . ;) Aqui podem contar de ler sobre tudo: Moda, Beleza, Música, Cinema, ... Também podem contar com alguns desabafos meus, visto que se trata de um blog pessoal. E espero sempre as vossas opiniões . Acompanhem o blog, não vos desiludirei! Muito obrigada ' :D
Acabados de sair ;P

...

My Lyfe Wishes ^^

Who says?'

Novas tendencias ' Spring...

Filme 'Black Swan'

Primavera, está quaase !

Fantástico *-*

...

=)

Preciso mesmo de dizer um...

links